segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Ato Médico está no Senado.

Li no Blog da Sonia a notícia desagradável e desconcertante de que os médicos (indústria médica e farmacêutica) não desistiram do tenebroso e nebuloso 'Ato médico', que, no fim das contas, pretende desqualificar e subestimar todos os profissionais de saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, acupunturistas, terapeutas holísticos, terapeutas homeopáticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e tantos mais) e creditar aos médicos formados em faculdades convencionais a capacidade única e exclusiva de cuidar da saúde. 

O texto completo, com abaixo-assinado para o Senado e comentários interessantes, acesse aqui.

5 comentários:

  1. Caramba!! Noticia muito animadora para quem resolveu investir numa segunda profissão na área de saúde (sem ser medicina)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Camila.... o cerco se fecha. Li uma matéria na Folha hj dizendo que voltaram atrás na reforma do código de ética médico devido a pressão dos laboratórios. O código dizia que não poderiam indicar medicamentos de marcas específicas ou tratamentos com aparelhos específicos. Voltaram atrás, o lobby continua firme, forte e descarado...

      Excluir
  2. Boa noite Kenia. Queria fazer ma pergunta que não tem a ver com a postagem. Ví lá no blog da Sonia que você faz muitas conservas, daí pensei em te pedir uma ajuda. Se possível, gostaria que você me explicasse como faz para retirar o soro do iogurte. Eu tento coar, mas no fim acabo misturando tudo. Não consigo fazer as conservas porque não consigo retirar o soro. Se puder me dar um toque, agradeço. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nai. Eu faço assim: faço o BioRich quase fervendo o leite, depois deixando esfriar até conseguir mergulhar o dedo mindinho e contar até 10. Daí misturo o BioRich e, agora no inverno, coloco em potes de vidro tampado dentro do isopor, por 24 horas. Levo para a geladeira e depois de umas 2 horas, retiro um pouco do iogurte de um lado (ele vai estar bem firme, como danoninho). Daí volto o pote para a geladeira e o espaço que ficou vai se encher com o soro. Retire com uma colher ou concha, delicadamente. Se misturar um pouquinho de iogurte, vai ficar meio turvo, mas não faz mal, dá certo também para fazer as conservas. Você vai ver que quanto mais tirar o iogurte, aos poucos, mais soro vai se juntar e mais consistente o iogurte que sobra no pote vai ficando.

      Tente e me conte como ficou!

      Um abraço!

      Kenia

      Excluir
  3. Muitíssimo Obrigada , Kenia! Vou tentar e volto para te contar. Beijos!

    ResponderExcluir