terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vermifugando

Uma boa desintoxicação deve ser iniciada com uma boa vermifugação. Todo mundo tem verme, gente. Não é só cachorro e criança, não.

Eu tenho um histórico de infestação por amebas e giárdias, desde a infância. Vira e mexe os sintomas voltam e eu recomeço o tratamento. O que sei é que quando estou comendo bem, cuidando da cabeça e fazendo atividades que me dão prazer, fico longos períodos sem sintomas. Porque isso tudo eleva a imunidade nas alturas e os bichos correm.

Existem várias formas de vermifugação, natural ou nem tanto. Leio muito por aí que a fitoterapia funciona melhor que a alopatia contra vermes. Dá pra vermifugar tomando remédio de farmácia, tomando fórmulas manipuladas, e comendo o que expulsa, mata, enfraquece os bichos.

Dentre as possibilidades que conheço, resolvi seguir o protocolo da Susana Ayres (fitoterapia + água de argila) e alimentação vermífuga. À medida em que for fazendo as receitas vou colocando aqui.

Para entender mais sobre vermes, vale muito consultar o Blog da Sonia Hirsch: http://www.soniahirsch.com/search?q=vermes e o livro, da mesma autora, chamado Almanaque dos bichos que dão em gente.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário