sábado, 15 de janeiro de 2011

Arte! - Os Filtros dos Sonhos

Hoje estava ali na sala admirando a Borboleta-Filtro dos Sonhos que ganhei há poucos dias, da minha querida amiga Tita. 

Coisa dela essa invenção. E das mais lindas, já que o Filtro dos Sonhos simples (se é que se pode chamar um mimo desses de "simples") já é tão inspirador. 

Foi essa mesma amiga que, há alguns anos, me ensinou a fazer essas lindas teias. Na beira de um fogão à lenha, um frio de dar medo, lá em Rio Acima, pertinho de BH... Fiz o primeiro ainda lá, com a ajuda e os retoques dela... depois não parei mais, fiz tantos que já perdi a conta, ensinei tantas pessoas, dei tantos deles de presente... Mudei tamanho, cores, materiais. 

E uma vez, no auge da filtração, me aparece a Tita, com sua novidade: as tais Borboletas-Filtro dos Sonhos. Ainda são mais lindas, delicadas e leves. Coloridas, asas abertas, fechadas... muitas em um fio, uma só grande e voadora...

Apaixonei-me, são mesmo deslumbrantes. 

Hoje existem os Filtros em vários modelos, já vi quadrados, triangulares (belíssimos esses, com lindas tramas e simbolizando o Sagrado Feminino), arqueados. Mas ainda estou para ver algum que se compare e beleza às Borboletas da Tita!

História dos Filtros dos Sonhos: 


3 comentários:

  1. olá, estou começando um blog agora, dê uma olhadinha
    http://filtrodossonhosearte.blogspot.com/
    faço filtro dos sonhos e vendo por encomenda ai no blog.
    Obrigada (:

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, excluí seu comentário mal educado. Vá fazer filtros dos sonhos e ser feliz! ;)

    ResponderExcluir
  3. Realmente lindo! Os filtros tradicionais tem aquele ar mistico e magico. Esse em forma de borboleta então... Ah que energia!!! Ameeei! ❤

    ResponderExcluir