segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Esfoliante natural de mel



Andei experimentando esfoliantes corporais, dizem que ajudam a pele a se renovar e ativam a circulação periférica. Depois de algumas tentativas meio frustradas, considerei que devia haver um bom esfoliante caseiro, natural, sem aditivos químicos e lembrei da minha querida prima Geane que tinhas truques incríveis de beleza quando era adolescente. Eu adorava.

Daí fiz uma receita que mistura o que aprendi com ela e minha própria intuição. :-)

Misture duas colheres de fubá fino (usei de moinho de pedra, comprado na roça) com duas colheres de mel até formar uma pasta densa. Quando estiver bem misturado, pingue gotas de limão e vá misturando até adquirir a consistência que desejar. 

Eu fiz um tanto e guardei num pote no banheiro. Deve dar pra usar umas duas ou três vezes ainda, sendo que uso uma vez por semana. Creio que vá durar, mas volto aqui para contar em 30 dias, mais ou menos.

É o melhor esfoliante que já usei, esfolia de forma suave e deixa a pele macia. O limão ajuda a dar uma clareada na pele, mas se sua pele é sensível, tenha cuidado.


Um comentário:

  1. Amigos, o blog foi classificado para o segundo turno graças aos votos de todos.

    Vamos continuar nessa campanha, votando e divulgando ao máximo para um resultado como o do ano passado, quando esse blog amador e gratuito foi eleito o melhor do país.

    Mais do que nunca, preciso novamente do seu voto. Agora, são só os finalistas! Curta no Face, compartilhe e divulgue aos amigos, um blog é feito dos leitores.

    As votações encerram em 10/11 às 14hrs. Você pode votar de quantos emails quiser.

    Para votar, basta clicar no link abaixo, esperar a janela abrir, digitar nome e email no espaço indicado e então, posteriormente, confirmar seu voto pela mensagem de confirmação recebida:

    http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    abs e obrigada,
    Carol

    ResponderExcluir