quinta-feira, 19 de julho de 2012

Doritos* naturebas (Receita Vegana)



Me ocorreu de vir postar minha última obsessão, algo muito similar aos Doritos Dippas. Como os transgênicos, os aditivos químicos e a alimentação do consumo inconsciente não estão entre minhas preferências, eis que inventei os crocs com molho mais deliciosos do mundo. Tá certo, foi sem querer, só me caiu a ficha ontem, após dias produzindo e comendo. Fiquei feliz, já que essa é uma das naturebices que não há quem não goste. Tudo que faço acaba em minutos. Servi para família, amig@s, colegas. Todo mundo devorou.

Mais simples impossível: pão pitta (daquele árabe chato, chamado também de pão boina ou sírio) rasgado em pedaços, torrado no forno com azeite de oliva extravirgem ou manteiga de garrafa. Em alguns coloco um pouco de zattar por cima. Assim,  só eles, crocantes já são perfeitos. 

Mas um pouco de molho também vai bem e os torradinhos viram comida de festa.

Daí que faço babaganuje, hommus tahine e coalhada seca. Molhos perfeitos. Comi hoje com guacamole e, podem acreditar, é um espetáculo. 

Fácil, fácil. :-)

2 comentários:

  1. Eu faço com alecrim!
    Ai que coisa, tá me matando de fome :-))))

    ResponderExcluir
  2. Eu coloco umas ervas em cima às vezes também, mas em geral prefiro tomilho e summac. Hoje comi com o pesto de rúcula.

    Eu estou querendo experimentar com ghee e óleo de coco, no lugar do azeite.

    Beijos!

    ResponderExcluir